domingo, 20 de março de 2011

Sapatos

   Limpos e novos, esbanjam beleza e valor do seu dono. Tudo é novidade. Desde as coisas ao seu redor até sua existência. Aos mais íntimos, é o centro das atenções. Fazem de qualquer açãozinha motivo de conversa. Com o tempo, os sapatos caminham mais longe, por mais tempo, indo a lugares nunca vistos, passando por cruzamentos, faróis verdes e vermelhos, indo pra esquerda ou para a direita. Expedição rumo ao desconhecido.
   Tão logo as novidades surgem as responsabilidades também. Agora, são sapatos mais sérios, pisando em salas monótonas e impessoais. Escutam grandes discursos, aprendem com as lições e veja só: até que valeu a pena aprender alguma coisa. Já me olham de outro jeito.
   É festa! Ficam perfumados e bonitos rumo à noite! Parceiros de longa data se juntam rumo à caça, aos prazeres, à farra. Sabem dançar, gingar, ou simplesmente num vai e vem da música. Conhecem "sapatas" e sandálias, e uau! Diante delas os cadarços se desenrolam, começam a andar torto, mas a batalha continua e após alguns nãos, finalmente se alinham, entrecruzando numa perfeita sintonia.
    Na noite, manhã ou tarde,de volta pra casa, caminham em passos lentos e pesados, carregando o dia passado. Mal conseguem andar. Pedem para voltar à sua estante e descansar. Desgastados, surrados, os sapatos,  refletem a intensidade do ritmo de seus passos.


4 comentários:

  1. Kel, sou feliz por meus sapatos srem amigos dos seus^.^! Muito bom o texto!!!

    ResponderExcluir
  2. esse até eu entendi!!!
    UAHUhauHAUHuahuAHUhu
    tbm gostei mto, só faltou a parte q vc criou ainda na festa qndo a gente tava bebado :D

    ResponderExcluir